Ônibus de turismo é atacado na BR 290

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Veículo, que partiu de Porto Alegre em direção a Rivera, foi interceptado a tiros

Publicado em 06/11/2013


Um ônibus de turismo com mais de 40 pessoas foi atacado no começo da madrugada desta quarta-feira na BR 290 em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pouco depois da meia-noite o veículo – que partiu de Porto Alegre em direção a Rivera, no Uruguai – foi interceptado por um carro no km 161 da rodovia.

Um Fiat Tipo, de cor prata, bloqueou a passagem do ônibus da empresa Claritur. Pelo menos quatro homens que estavam no carro – encapuzados e armados com pistola, revólver e uma espingarda – atiraram para forçar o motorista do coletivo a parar. De acordo com o relato de testemunhas, foram efetuados ao menos quatro disparos.

Em seguida, o motorista foi forçado a seguir os assaltantes até uma área mais afastada, onde realizaram o assalto. Assim que o ônibus parou, três homens desceram do carro e ingressaram no coletivo. O trio obrigou os passageiros a entregarem dinheiro e celulares, mas, na correria, algumas vítimas não foram roubadas.

Em entrevista à Rádio Guaíba, um dos passageiros relatou que perdeu R$ 90 que estavam na carteira. "A ação foi muito rápida. Eles pegaram quem estava mais próximo e assaltaram. Foram violentos e pareciam transtornados", comentou a vítima que não quis se identificar. Havia uma grávida no ônibus, que passou mal e teve de ser encaminhada ao um posto de saúde em Guaíba.

Com informações do repórter Dico Reis


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba